jueves, 15 de mayo de 2014

1º Ensaio: "Da Ilíada ao Cangaço: Mullheres em Cena".



Inciamos o trabalho a partir da idéia de utilizar o ritmo como ferramenta para a construção cênica.
Tendo como base os seis primeiros compassos da partitura do "dátilo hexâmetro" apresentada e transcrita pelo professor Marcus Mota na disciplina, indroduzi a "Bulería" - Ritmo ou palo Flamenco, também estruturado em 12 tempos com o objetivo de realizar um exercício polirítmico.
Uma aproximação à linguagem rítmica que será desenvolvida na contrução do espetáculo e das personagens em cena e aqui apresentada nas próximas postagens.

 Primeiro encontro hoje no IDA na UNB com as atrizes-bailarinas desse trabalho que terei enorme prazer em dirigir, vamos lá!

miércoles, 14 de mayo de 2014

miércoles, 7 de mayo de 2014

O 1º Encontro prático com o grupo será realizado no dia 8 de maio no IDA-Unb das 13:00 às 14.30hs.

A proposta será realizar exercícios práticos sobre a questão rítmica aplicada ao corpo e à voz em cena. Serão utilizadas falas das personagens femininas do Canto III da Ilíada (previamente trabalhadas pelas atrizes-bailarinas), e, a partir delas e de um exercício de improvisação rítmico-emocial, proposto nesta etepa, pretende-se realizar um registro das sensações produzidas por esta vivência, para o processo de contrução das personagens na montagem futura.
Em breve mais informações aqui no blog sobre o mesmo. Acompanhe!
Vamos lá, mãos à obra!